Informação ÚtilPreços     Useful InformationPrices     Información ImportantePrecios     Renseignement UtilesPrix
Open
X

Património.

Casa Gafanhoa
A Casa Gafanhoa localiza-se na freguesia da Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro.

A Casa Gafanhoa foi inaugurada a 11 de Novembro de 2000. Trata-se de um edifício que foi adquirido pela Câmara Municipal de Ílhavo e entregue à administração do Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré, a entidade que mais lutou por este espaço.

Casa Museu

A CASA GAFANHOA é um pólo museológico do Museu Marítimo de Ílhavo. Trata-se de um edifício do princípio do século XX, que reflecte a vida de um lavrador rico desta região. A casa antiga mostra um recheio totalmente dominado por móveis e utensílios do princípio do século XX, num desafio constante à pesquisa e estudo de quanto os primeiros gafanhões nos legaram, mostrando um viver simples, mas prático, que não pode hoje deixar de nos encantar pela simplicidade que se desprende de tudo.

 

Farol de Aveiro

O farol de Aveiro ou farol da Barra é o maior farol de Portugal. Fica localizado na praia da Barra, cidade da Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro.

Foi, à data da sua construção, o sexto maior do mundo em alvenaria de pedra, continuando a ser actualmente o segundo maior da Península Ibérica, estando incluído nos 26 maiores do mundo. É uma torre troncónica com faixas brancas e vermelhas e edifícios anexos.

 

 

 

 

Palheiros

O ex-libris desta praia são os “palheiros” – casas pintadas com listas verticais intercaladas com cores vivas e alegres.